Friday, March 18, 2005

 

Produção Independente

Produção Independente

Quando os blogs foram criados, tinham como função, disponibilizare diários pessoais na internet.
Hoje o blog se tornou o grande aliado do jornalista, esse espaço parece que se tornou uma extenção do trabalho desses profissionais, mais com uma grande vantagem, não é preciso seguir uma linha editorial.
Se antes o jornalista se sentia preso aos padrões de sua empresa, hoje ele tem a liberdade de produzir textos que carreguem a sua verdadeira ideologia.
Outro fato que chama bastante atenção, é que essa nova ferramenta trouxe a possibilidade de exibir aquilo que foi cortado pelo impresso ou pela TV.
Mas será que os blogs possuem a mesma credibilidade de um jornal diário?
Essa questão ainda é bastante complicada, e carrega uma série de discussões e críticas sobre essa nova forma de se fazer jornalismo.
O que não se pode negar, é que os blogs, oferecem a nos jornalistas a realização de um sonho que antes parecia ser impossível, se o objeto de desejo de grande parte desses profissionais, era a liberdade de produção, é preciso encontrar outro, pois este já está disponível e todos podem ter.
Comments:
No meu "brógue" tem os links de todo mundo da sala. Acesse:
http://olharjornalistico.blogspot.com
 
Elisabete, penso como você. Acredito que o blog seja uma "ferramenta de expressão". Nele, diferente do jornal impresso e da tv, não é necessário seguir uma linha editorial. Isso é que o bacana, poder expressar sua própria ideologia da maneira que bem entender.Se quiser interagir com outras pessoas que pensam como você, é só entrar no meu blog pjnoticias@blogspot.com
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?